A Relevância Econômica do Marketing Verde: Aspectos Conceituais
Abstract
A pesquisa realizada aborda as relações entre o Marketing e Marketing Verde, na perspectiva de um cenário cuja organização estratégica necessita refletir as mudanças que a sociedade contemporânea tem passado. O aumento da competitividade, diversidade de recursos tecnológicos, formação de clientes cada vez mais exigentes e informados, além da ascensão das discussões ambientais e do tema da sustentabilidade, fazem parte do embate conceitual do trabalho. O objetivo deste Trabalho de Graduação é apresentar fatos que demonstrem a necessidade da conscientização acerca da Gestão Ambiental nas empresas como forma de estratégia de Marketing, o que pode se apresentar como um diferencial dentro do âmbito organizacional para atender a um mercado consumidor preocupado com a qualidade do meio ambiente. Tem-se, assim, a discussão dos aspectos conceituais que envolvem o Marketing Verde, sob o ponto de vista da competitividade, dos seus benefícios e desafios para as organizações. Adotou-se uma pesquisa de revisão bibliográfica narrativa para se alcançar o objetivo proposto.
DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.7212514