Planejamento Estratégico do ‘Salão Studio Beleza Moderna’: Um Estudo de Caso

Authors

  • Daiana Cristina Padilha
  • Victória Isidro Lacerda
  • José Celso Sobreiro Dias

Abstract

A. C. F. é uma cabeleireira que sonhou sempre de ter seu próprio negócio. Foi então que percebeu o momento certo de transformar esse sonho para a realidade e criar um espaço diferenciado trazendo de volta todo o charme e glamour. Este trabalho mostra o desenvolvimento de uma proposta de um planejamento estratégico para o “Salão Studio Beleza Moderna”, projetando assim as expectativas para seu futuro. Diante a tanta concorrência, o uso do planejamento estratégico tornou-se importante para ter um crescimento com um melhor percurso a ser seguido, onde se deu a oportunidade para desenvolver este projeto. Por esse motivo, foi feito uma análise do ambiente interno e externo do salão e a elaboração da matriz SWOT, destacando seus pontos fortes e oportunidades. Nesses resultados, pôde-se verificar que a captação de novos clientes e a fidelização é o ponto mais importante para atingir os objetivos propostos através do marketing digital para destacar sua marca na cidade de Itapira, conseguindo ampliar o mix de produtos e, consequentemente, atingindo um aumento no faturamento. Foi feito um estudo de caso, proposto para atingir resultados nos processos e serviços do salão.

DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.7243177                                              

 

 

Published

2022-10-24

Issue

Section

Artigos