Marketing de relacionamento e a estratégia fast-fashion: aspectos introdutórios

Autores

  • Érica Cristina Formigoni
  • Isabela Fuini
  • Joaquim Maria Ferreira Antunes Neto

Palavras-chave:

Estratégia fast-fashion, Marketing, Marketing de relacionamento

Resumo

O marketing de relacionamento é o processo de construir e manter relacionamentos lucrativos com o cliente, entregado valor superior e satisfação, sobretudo quando se pensa na estratégia fast-fashion. Por meio de uma revisão bibliográfica narrativa, objetivou-se estudar como as organizações, de públicos-alvo distintos têm se apropriado do marketing de relacionamento como diferencial competitivo na fidelização de clientes na estratégia fast-fashion. O marketing de relacionamento tem como objetivo a retenção do cliente e, para que isso ocorra, é necessária a estruturação de um ciclo de relacionamento entre empresa e cliente. As marcas apresentadas, com seus distintos espectros de consumidores, precisam lidar com recursos, capacidades e competências para conduzirem suas vantagens competitivas. Dentre eles, a capacidade de agir com flexibilidade, velocidade, inovação e integração constitui elementos essenciais à competitividade.

DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.5834500

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Publicado

11-01-2022

Edição

Seção

Artigos